Receita De Cachorro-quente De Forno

Os cogumelos de imediato exercem parcela da alimentação de algumas pessoas, de forma especial das que não comem carne e/ou daquelas que tentam escoltar ao máximo uma dieta saudável. Os mais populares, hoje, claramente são o shitake e o shimeji, além do cogumelo Paris (champignon). Maria Luiza S. Moura, nutricionista funcional, comenta que os cogumelos (que são comestíveis) são capazes de ser consumidos todos os dias e oferecem privilégios à saúde.

Advertisement

“Por conterem proteínas, os cogumelos ajudam na manutenção dos tecidos. Bolo De Cenoura Da Dani são fontes de fibras, auxiliam no ótimo funcionamento do intestino, ajudam a controlar o colesterol e ainda são capazes de auxiliar a redução de calorias, ao suprimir a absorção de gorduras e alavancar superior saciedade”, complementa Maria Luiza. COMO COZINHAR BEM , os cogumelos são capazes de ser utilizados em preparações frias ou quentes e são superversáteis.

  • Receita de Bolo de chocolate
  • 2ª fase da dieta Dukan - fase de cruzeiro
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 1 lata de creme de leite frio sem soro
  • 08/11 | 17h40 Teias de aranhas gigantes envolvem floresta em Jerusalém
  • 9/setenta e três Bolo inglês com avelã

Confira boas receitas abaixo - muitas mais fácil, outras mais elaboradas - e inclua esses alimentos deliciosos em sua dieta! 1. Aprenda Técnicas Básicas Da Culinária : delicioso, o shimeji tem poucas calorias e é muito simples de aprontar. Geralmente é localizado à venda em bandejas, vem em “blocos” todo grudadinho, parecendo uma couve-flor. A primeira coisa a se fazer é isolar as “pétalas”, pra essa finalidade, basta puxar com as mãos mesmo.

Advertisement

2. Shimeji na manteiga: dica de petisco para quando você for receber os amigos em casa, por exemplo. Combina bem com uma cerveja gelada, inclusive. Você vai utilizar o shimeji, a manteiga sem sal, shoyu, molho de ostra (facultativo) e cebolinha. 3. Risoto de shimeji: receita saborosa, pra um almoço ou jantar a dois, tendo como exemplo. Se desejar, o shimeji poderá ser substituído por cogumelo Paris, shitake ou funghi. 4. Shimeji no papelote: muito saboroso e simples de fazer.

Basta só arroz pra seguir! Poderá-se utilizar manteiga ou margarina, no entanto esta receita usa óleo na hora de assar e depois sugere finalizar com um fio de azeite ou óleo de gergelim torrado. 5. Escondidinho de shimeji: um prato mais elaborado com o cogumelo, contudo sem perder a praticidade. Pela receita foi utilizado cará em vez da mandioca.

Advertisement

Porém, é possível fazer o escondidinho com mandioca, cará, inhame, e até com batata, é só escolher qual tubérculo você prefere! 6. Miniabóbora com shimeji e ricota: resulta num prato saudável, delicioso e bem apresentável. Nutrição Sem Neura , a dica é uma saladinha verde. 7. Refogado de shimeji, shitake e brócolis: a receita ganha muito sabor com os dois tipos de cogumelos e mais cor com o brócolis. O óleo de gergelim torrado apresenta um toque oriental.

Dica para um jantar rapidamente e saudável! 8. Hambúrguer de shimeji: crocante por fora e suculento por dentro, a expectativa é de um hambúrguer com textura e sabor incomparáveis. Leva bastantes ingredientes e demora um pouquinho para permanecer pronto, mas no fim realmente compensa o interesse. 9. Massa ao molho de shimeji: massa é a toda a hora curinga para os dias em que não se tem bastante tempo (ou paciência) pra cozinhar.

Advertisement

Esta receita é uma dica precisamente para inovar o prato, de forma acessível. 10. Risoto de shimeji, brie e uvas verdes: a união de shimeji com uvas verdes é exótica e perfeita. Além desses ingredientes, você vai utilizar o arroz arbóreo, cebola, manteiga, vinho branco, caldo de legumes, parmesão ralado, queijo brie picado, sal, pimenta e noz moscada. 11. Quibe de shimeji e abóbora: quibe vegetariano acessível de fazer e saboroso.

Interessante variante para o dia a dia, e poderá perfeitamente seguir um filé de frango ou peixe grelhadinho. Para os vegetarianos, vai muito bem com uma saladinha verde. 12. Abóbora recheada com shimeji e mignon: bacana dica pra quando for receber amigos em casa. Você utilizará minimorangas, o shimeji, manteiga, Catupiry, mignon, cebola, creme de leite, shoyu e óleo vegetal.

Share This Story

Get our newsletter