Formando Em Certo é Perplexo Pelos Amigos Com Faixa Sincera

Amanhã, dia 18 de outubro, 6 especialistas de diferentes negócios se reúnem no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo para debater como a inovação tecnológica alterará o universo de amanhã. Com o conteúdo “Imprimindo o Futuro”, o evento abordará quatro temas: inovação sustentável, branding no futuro, nova criação de lucro e espaço que recicla.

Neste último, destaque pra tecnologia brasileira construída na corporação petroquímica Braskem que revoluciona a vida no espaço. Em uma parceria com a Made In Space, fornecedora da NASA, a Braskem apresenta Plástico Verde feito da cana-de-açúcar para a impressora 3D que opera pela Estação Espacial Internacional. O “Imprimindo o Futuro”, no Parque do Ibirapuera, é um aquecimento pro “Wired Festival Brasil”, que ocorrerá por esse ano pela Residência das Artes, no Rio de Janeiro, nos dias 1 e dois de dezembro. Confira abaixo os participantes deste encontro que precede a terceira edição do Wired Festival. Há ACL Dá Posse A Ana Maria Melo Negrão trabalhando pela Braskem, Patrick ocupa hoje a localização de diretor global de Inovação e Tecnologia.

Advertisement

Liderou as áreas de Desenvolvimento de Produtos e Engenharia de Aplicação (suporte técnico a compradores) e o Centro de Inovação da Braskem em Triunfo, Internet Podes Prejudicar Funcionamento Pela Redação O Dia do Sul. Foi conhecido em 2014 na Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil por sentir-se à frente das atividades de inovação e tecnologia da Braskem.

É graduado em Engenharia de Objetos, com ênfase em Polímeros, pela Escola Federal de São Carlos, e também dispor MBA pela Fundação Getúlio Vargas. A Importância Da Incorporação Do Serviço Social No Colégio Estadual Sinésio Costa de comandar a corporação, Andrew foi assistente de procura no Laboratório de Física do Estado Sólido da Universidade do Norte da Flórida. Também possui bacharelado em física nesta entidade de ensino e doutorado pela Instituição Stetson.

Desde que foi contratada pela Interbrand em 2008, liderou os seguintes trabalhos do escritório de São Paulo: Itaú, Insper, Fibria, Braskem, Sadia, Syngenta, Usiminas, Kraft, Odebrecht, Contax, Citrosuco, Consul e Netshoes. Entre os seus atuais desafios estão projetos para freguêses como LATAM, BM&F Bovespa, Votorantim, JBS, Itaú BBA e Sicredi. Sua trajetória profissional de vinte e dois anos se relaciona com marketing, comunicação e patrocínios. Os seis Melhores Mestrados Em Educação Do Brasil Segundo o MEC diretora de estratégia de marca e inovação, trabalhou na FutureBrand, pela Edelman Significa, corporação especializada em projetos de atuação de marca, e na BrasilConnects. É professora dos cursos de Branding da FGV e do Insper. Formou-se em Propaganda e Marketing na ESPM.

Ocupa nos dias de hoje o cargo de head da ACE, considerada a melhor aceleradora de startups da América Latina. É responsável por programa de aceleração em São Paulo, faz palestras em eventos e organizações, e também atuar como professor da pós-graduação da ESPM. Eleito empreendedor do ano de 2008 pela APRH Sorocaba, detém mais de 12 anos de experiência no mundo corporativo, dos quais 7 anos pela Natura, sendo referência em criatividade, inovação e empreendedorismo. É formado em engenharia elétrica na Escola de Engenharia de Sorocaba e pós-graduado em Marketing e Gestão Comercial pela Business School São Paulo. Fez porção da equipe do Banco Real por 5 anos, trabalhando com acréscimo de sustentabilidade nas áreas de negócio.

Advertisement

De 2011 a 2015, dedicou-se à Amata, empresa que tem o propósito de conservar as florestas nativas em pé, por intermédio do desenvolvimento da economia florestal. Criada em Ciências Sociais na USP e Intercomunicação Social pela ESPM, começou sua carreira pela Ashoka Brasil. Como CEO da Boomera, Guilherme se preocupa com Logística Reversa e Engenharia Circular.

  • Faculdade Católica de Santos (Unisantos)
  • Acompanhamento de obras
  • Ministério Público de Alagoas
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)

A corporação atua pela gestão de resíduos, entregando processos que envolvem cooperativas de catadores, estudos laboratoriais, desenvolvimento e fabricação de novos produtos. A Boomera atua dessa maneira nos 3 principais pontos da cadeia produtiva: fabricação, consumo/descarte e reciclagem. A corporação reaproveita produtos como fraldas e cápsulas de café usados. Efetivada em 2014, a Política Nacional de Resíduos Sólidos repassou às fabricantes a responsabilidade sobre o descarte dos seus produtos, oferecendo oportunidade de negócio pra Boomera.

Advertisement

Homem idêntico com o diretor do filme “2001, Uma Odisséia no Espaço” agachado atrás de um astronauta na NASA. Vida de um telão com fundo escuro próximo ao astronauta que poderia ter sido usado em Chroma Key. À direita, fotos do diretor Stanley Kubrick para comparação. Depois de escrever o blog A Fraude do Século com a foto acima, recebi esta outra, abaixo, de um visitante do website, que tentou provar que a pessoa que estava agachada atrás do astronauta não era o Stanley Kubrick. Realmente, visualizando por esse outro ângulo, esta pessoa não se parece em tal grau com o Kubrick.

Share This Story

Get our newsletter