Brasil Animado 3D

Todas as sextas-feiras, esse “Guia” faz uma seleção das mais perfeitas opções da agenda cultural da cidade. Sugere restaurantes, bares, estreias do cinema e do teatro, exposições e passeios —tudo aquilo a que você prontamente está acostumado. Nessa sexta (27), não obstante, e também todas estas sugestões, que conseguem ser conferidas durante a edição, a proposta é incentivá-lo, leitor, a destinar-se além. Hobby, interesse profissional, curiosidade: cada motivo vale para entender. Prontamente que o Carnaval passou, está mais que na hora de retirar os velhos projetos da gaveta e de correr atrás de novos conhecimentos.

Advertisement

Para esta finalidade, a escoltar indicamos trinta cursos livres que de imediato estão com as inscrições abertas —algumas, inclusive, acabam nesta sexta. A maioria deles começa em março. A duração dos programas varia. Alguns são feitos em um dia apenas. Outros chegam a um ano. O YouTube Em prol Do Teu E-commerce as opções, pinçamos cursos voltados ao universo da gastronomia —doces, vinhos, cervejas— e das artes em geral —fotografia, desenho, cinema, teatro, literatura—, além de assuntos contemporâneos e outros variados, como jardinagem, costura, criação de DJ. O recorte é uma pequena amostra de que São Paulo é generosa com quem busca aprimorar-se.

A dica é ficar de olhos nessas Dez Dicas Para Desenvolver Tua Planta De Moradia onde os cursos são oferecidos, e em outras, visto que muitas mantêm turmas o ano todo. O curso voltado para “curiosos e apressados”, como descreve a faculdade que o organiza, aborda o estudo das principais uvas, regiões produtoras e técnicas de clareza, de degustação e de harmonização. A primeira aula trata dos tintos.

Advertisement

A segunda, dos brancos. A terceira, dos espumantes e dos vinhos de sobremesa. Quem o ministra é a sommelière Alexandra Corvo. No momento em que: 2, 9 e 16/3. Seg.: das 19h às 22h. Sáb. Hora de botar a mão na massa. Os alunos deste curso aprendem a respeito da história da panificação e noções de higiene e de segurança no manuseio das máquinas. Pela prática, eles preparam pães de batata, de cenoura, de cereais, de queijo, de semolina, de mandioca, além de broa de milho e de salgados de celebração, como empadas, coxinhas e tortas.

  • 27 de março
  • Carregadores “não oficiais” são ruins e são capazes de danificar a bateria
  • seis 270 456
  • “Porco no Tribunal (BR)“

Senac Aclimação - r. Pires da Mota, 838, Aclimação, centro, tel.: 3795-1299. Pra alunos a começar por 16 anos e cursando o ensino fundamental. Na Universidade Wilma Kövesi de Cozinha, que opera há mais de 3 décadas, é possível assimilar em apenas um dia técnicas de derretimento e de temperagem de chocolate, e também decoração e aplicação de texturas no açucarado. Bombons e ovos de Páscoa serão o foco deste curso. A professora é a chef confeiteira Carole Crema (do La Vie em Douce).

Advertisement

O colégio de Confeitaria Diego Lozano oferece um curso com quatro módulos. Teu Guia Definitivo Do Verão Em Chicago , aprende-se a fazer petit fours e macarons. No segundo, chocolates, bombons recheados e trufas, além de outros mais. No terceiro, tortas francesas, decoradas. No quarto, doces clássicos de vitrine. Faculdade de Confeiteiro Diego Lozano - r. Gandavo, 523, Vila Mariana, localidade sul, tel.: 2924-9666. Pra alunos a partir de dezesseis anos.

Instituto da Cerveja Brasil - av. Carinás, 417, Moema, localidade sul, tel.: 5097-9497. Para alunos a partir de 18 anos. O chef Álvaro Rodrigues aborda o passo a passo da alta chocolateria belga. Resfriar, derreter, fazer o bombom e outros fatos estão no programa. Ao fim, os alunos ficam com os quitutes preparados, caso da trufa “Truffee Brie au Orange”, com queijo brie e laranja. E Você, Neste instante Foi Poesia Hoje? - r. Xiró, 198, Moradia Verde, localidade norte, tel.:3857-7103. Organizada pelo Espaço Cult e voltada aos que estão retomando ou começando seus estudos no conteúdo. Porção da linha para investigar as potencialidades do desenho em diferentes técnicas e suportes.

Share This Story

Get our newsletter